Ensino Fundamental

“ A construção do conhecimento, o foco no desenvolvimento intelectual, emocional e ético”.

Visando o desenvolvimento das competências e habilidades através:

Atitudes permanentes

Múltiplas inteligências

Situações significativas de aprendizagem

Interação

Integração

Socialização

Diálogo

Respeito

Autonomia

Equilíbrio

Intelectual

Emocional

Para desenvolver as habilidades e competências:

• Os conteúdos são abordados de forma profunda, por meio de processos e estratégias testadas e aprovadas.
  • O material utiliza das situações do cotidiano para tratar dos conteúdos, sendo que estes são sempre retomados em níveis progressivamente mais complexos.
  • A metodologia do material foi criada para que o aluno construa o hábito do estudo, baseado em tarefas de casa diárias.
  • Apresentação dos currículos em espiral, caraterizados pelo retorno aos conteúdos em níveis progressivamente mais complexos.
  • Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, serão utilizados 4 cadernos (apostilas) por ano. Contendo a teoria, atividade de sala, tarefas de casa e atividades complementares opcionais.
  • No 1º ano, o conteúdo é organizado por Áreas do Conhecimento, sendo elas: Ciências Sociais, Ciências Naturais, Noções Lógicas Matemáticas e Linguagens, numa visão interdisciplinar.
  • Nos 2º e 3º anos, iremos ampliar o uso social da leitura e da escrita, para isso, o conteúdo passa a ser divido em disciplinas: Língua Portuguesa, História/Geografia, Matemática e Ciências.
  • Para os 4º e 5º anos, as matérias de História e Geografia serão estudadas separadamente, para que possam ser estudadas com maior profundidade, sem deixar de serem abordadas de maneira conjunta.
  • O material do Ensino Fundamental II foi elaborado para criar e reforçar os processos de estudos, desenvolvendo aprendizagens efetivas.
  • Os temas são retomados periodicamente em níveis progressivamente mais complexos, com conteúdos abordados de forma abrangente para o desenvolvimento de competências e habilidades.
  • Por ano, serão utilizados quatro cadernos (apostila), contendo a teoria, atividades de sala, tarefas de casa e atividades complementares opcionais.
  • O material vai abordar as matérias de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Ciências (Biologia, Física e Química) de maneira interdisciplinar.
  • Nos 6º e 7ºanos, a matéria de Ciência continua sendo explorada e aprofundada. Com isso, no 8º ano, a matéria se separa em duas, direcionando os estudos para Biologia e Física. Já no 9º ano, serão abordados em duas matérias: Física e Química.

• Arte
  • Ciências
  • Educação Física
  • Espanhol
  • Geografia
  • História
  • Inglês
  • Informática
  • Língua Portuguesa

• Soletrando  –  inserir no aluno de forma prazerosa a gramática e  as regras ortográficas.
  • Bolsa viajante (1º Ano) – Pensando em incentivar os nossos pequenos alunos a despertar o gosto pela leitura, elaboramos o Projeto Bolsa Viajante.  A leitura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Dentro da bolsa tem uma história onde a criança irá realizar a leitura do texto com o auxílio dos pais.
  • Olimpíadas de matemática – estimular o raciocínio lógico, concentração, estratégia, situação problema e as operações matemáticas através dos jogos.

• Arte
  • Ciências (6º  e 7º Ano)
  • Educação Física
  • Espanhol
  • Geografia
  • Inglês
  • Informática
  • Língua Portuguesa
  • História
  • Técnica de Redação
  • Física (8º e 9º Ano)
  • Química (9º Ano)
  • Biologia (8º Ano)
  • Desenho geométrico

• English Day – O Projeto English Day teve como objetivo organizar de forma descontraída as interações de grupos falantes do idioma em inglês, fazendo com que os alunos enriqueçam seu vocabulário, facilitando a dicção verbal da língua inglesa e o entendimento. de forma lúdica, através da música, os alunos fizeram apresentações harmoniosas voltadas  ao canto, dublagens e representações.