“Sonho, desafio, foco e conquista”.

Etapa final da Educação básica que desenvolve plenamente as competências e habilidades no preparo  e exigências dos vestibulares, do Enem e do mercado de trabalho.

Nosso aluno  é um sujeito ativo da aprendizagem sendo preparado nessa etapa  a dirigir seus estudos e escolhas para uma nova  fase de sua vida de modo autônomo: Vida universitária e profissional. Em busca da:

Construção do conhecimento

Aprendizagem de forma crítica e autônoma

Tomada de decisões

Determinação e incentivo

Definição de estratégias e  objetivos

Escolha do caminho profissional.

Material Didático em parceria com o Sistema de Ensino Anglo

• A organização do material propicia segurança ao aluno.
  • As tarefas no Ensino Médio são diárias e divididas entre aquelas que complementam o aprendizado (mínimas) e as que aprofundam o conteúdo estudado (complementares).
  • Simulados com medidores de desempenho oferecem uma medida tangente para o resultado. Nosso material conta com Apostilas, na qual se encontram as tarefas e as atividades de sala junto ao conteúdo teórico.
  • Os Livros Texto são organizados em capítulos e contém: teoria para desenvolvimento dos conteúdos, modelos de aplicação e exercícios resolvidos.
  • Todo o conteúdo desenvolvido pelos materiais anteriores será aplicado nos Cadernos de Exercícios que contém mais tarefas e oferecem uma coletânea de questões, alinhadas à programação de cada disciplina, no mesmo formato cobrado no Vestibular.
  • Contamos com uma plataforma virtual de aprendizagem disponível para as disciplinas de Física, Química e Matemática do 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Nela, o aluno pode realizar as tarefas mínimas e complementares na Plataforma de Avaliação Adaptativa e, se tiver alguma dúvida, pode resolver com o professor conectado à plataforma, com o suporte de vídeos ou outras ferramentas de auxílio.
  • Por meio do nosso ambiente virtual, o professor, o coordenador e a escola têm acesso à produção de cada aluno, a fim de individualizar as propostas de estudo de acordo com o desempenho dos mesmos.
  • Arte
  • Educação Física
  • Gramática e Texto
  • Literatura
  • Espanhol
  • Inglês
  • História
  • Geografia
  • Filosofia
  • Redação
  • Sociologia
  • Matemática A e B
  • Física  A e B
  • Química A e B (3ª do Ensino Médio)
  • Química (1ª e 2ª do Ensino Médio)
  • Biologia (1ª e 2ª do Ensino Médio)
  • Biologia A e B (3ª do Ensino Médio)
  • English Day – O Projeto English Day teve como objetivo organizar de forma descontraída as interações de grupos falantes do idioma em inglês, fazendo com que os alunos enriqueçam seu vocabulário, facilitando a dicção verbal da língua inglesa e o entendimento. de forma lúdica, através da música, os alunos fizeram apresentações harmoniosas voltadas  ao canto, dublagens e representações.
  • Teatro na escola- Baseada em obras literárias despertamos nos nossos alunos o prazer pela literatura, apresentando clássicos como: Dom Casmurro, Vidas Secas, Macunaíma, Auto da Compadecida, Auto da Barca do Inferno, entre outras obras.