Programação dos alunos do Ensino Fundamental II – Mês de Maio

Programação dos alunos do Ensino Fundamental II referente o mês de Maio do ano letivo de 2016:

• RECUPERAÇÃO PARALELA

As Recuperações Paralelas serão realizadas nos dias 02 e 05/05/2016 somente para os alunos que não atingiram a média corte do Colégio (7,0). Os mesmos estão sendo informados pelos Professores e terão aula normal nestas datas, não sendo dispensados mais cedo.

Os alunos que não estiverem de Recuperação Paralela, em nenhuma disciplina, estão liberados, nessas datas, por mérito.

Seguirá no seguinte formato:

• Dia 02/05/2016 – Disciplinas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências, Física, História, Arte, DG ( Nesta data, deverão comparecer ao Colégio, somente os alunos que ficaram de Recuperação Paralela nas disciplinas citadas).
  • Dia 05/05/2016 – Disciplinas de: Matemática, Química, Biologia, Geografia, Educação Física, Produção de Texto, Espanhol ( Nesta data, deverão comparecer ao Colégio, somente os alunos que ficaram de Recuperação Paralela nas disciplinas citadas).

• AVALIAÇÕES ANGLO BRASIL

Ocorrerão nos dias 10 e 11/05/2016, no seguinte formato:

• 6º Ano do Ensino Fundamental II

Prova P-1: 22 Questões de Língua Portuguesa; 12 Questões de Ciências da Natureza (Ciências).

Prova P-2: 22 Questões de Matemática; 12 Questões de Ciências Humanas (História/Geografia).

• 7º Ano do Ensino Fundamental II

• 8º Ano do Ensino Fundamental II

Prova P-1: 22 Questões de Língua Portuguesa; 12 Questões de Ciências da Natureza (Biologia).

• 9º Ano do Ensino Fundamental II

Prova P-1: 22 Questões de Língua Portuguesa; 12 Questões de Ciências da Natureza (Química/Física).

Os alunos devem antecipar seus estudos, no mínimo em 15 dias, para que consigam tirar as dúvidas e preparar-se para desenvolverem as avaliações por excelência.

Os conteúdos estão presentes no Caderno 1.

Captura de Tela 2016-06-01 às 15.09.49

• CONSELHO DE CLASSE DO ENSINO FUNDAMENTAL II
  • Ocorrerá no dia 13 de Maio o Conselho de Classe, referente o 1º trimestre deste ano letivo e, por este motivo, não haverá aula; os alunos serão dispensados.
  • REUNIÃO DE PAIS E MESTRES – ENSINO FUNDAMENTAL II
  • Ocorrerá no dia 27 de Maio. Segue abaixo os horários das reuniões:

Captura de Tela 2016-06-01 às 15.11.48

Nesta data não haverá aula nos períodos Matutino e Vespertino, devido as reuniões.

Contamos com a presença dos responsáveis,

• PROJETO SOLETRANDO DE ESPANHOL 2016.

OBJETIVOS

O objetivo deste projeto é fazer com que os alunos possam interagir de maneira  assídua, trabalhando a pronúncia, de modo a enriquecer seu vocabulário.

Incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das mesmas.

Estamos encaminhando, o material com o vocabulário para estudo.

As etapas seguirão da seguinte maneira:

• 1ª etapa será realizada na semana de 16 a 20 de Maio;
  • 2º etapa ocorrerá na semana de 20 a 24 de Junho;
  • 3º etapa acontecerá na semana de 8 a 12 de Agosto;
  • 4º etapa e final do projeto será executada no dia 5 de Setembro.

Pedimos por gentileza que motivem os alunos para estudo, pois o conhecimento intrínseco é a maior riqueza que o aluno pode ter.

• FESTA CAIPIRA 2016.

A Festa Caipira do Colégio Dávilohn ocorrerá no dia 25/06/2016 e contará com a presença de todos vocês.

Nossos alunos farão apresentações de danças e, para que isso ocorra, começaremos a definir os tópicos para ensaios.

Atenciosamente,

Direção/Coordenação Pedagógica