Sistema de Avaliação

AVALIAÇÃO E PROCESSO DE APRENDIZAGEM

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

De acordo com os objetivos de cada curso e ano, as diretrizes curriculares instituídas através da legislação vigente e específica (LDB/96).

AS AULAS

Ministradas em salas próprias por ano/série, por disciplina e ambientes especiais. A programação das aulas e atividades conta com a participação dos alunos em momentos diversificados, coletivos e individuais.

AVALIAÇÃO

Mensuração Avaliativa

Cada avaliação de qualquer disciplina concretizar-se-á quanto ao resultado em escala de 1 a 10; Ressaltamos que a média corte trimestral é igual a 7.0,

Quantidade de avaliações: – Contínua (quantidade determinada pelo professor); – Simulado; – Avaliação Trimestral; – Avaliação Semestral externa. ( 2º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental de 09 anos); – Avaliação Bimestral externa – ANGLO.  (1ª e 2º Série do Ensino Médio); – Avaliação Bimestral externa-ANGLO, – ENEM Pedagógico, – Ciclo de Simulados e Prova de Redação (3ª Série do Ensino Médio); – Recuperação paralela se dará ao término de cada trimestre para o aluno que não atingir a média corte (7,0).

Nota Trimestral

Resultará da soma de todas as avaliações do trimestre;

PROCESSO SOMATÓRIO: Por isso a importância da realização de atividades, participação nas aulas,  trabalhos e tarefas para que não haja prejuízo pedagógico.

Resultado Final

Resultará da soma das notas trimestrais, na apuração total 21 pontos divididas por 3 (números de trimestres).

– critério para promoção: Nota anual maior ou igual a 7.0. (5º Conceito)

GRUPO DE ESTUDOS

Tem a finalidade de estudos em grupo e em horário inverso, agendados pela Coordenação.  Os alunos que não obtiverem desenvolvimento satisfatório ao longo dos trimestres serão convidados a participar dos grupos de estudos formados pelos alunos da Instituição que apresentam um melhor desenvolvimento pedagógico.